Novidades Materiais de construção civil e obras públicas

CAT aprimora seus dumpers articulados

ECI - no 11/05/2018 10:24:52 - Por
Novidades Materiais de construção civil e obras públicas
Caterpillar

O fabricante Caterpillar acaba de anunciar a inclusão de três dumpers « aperfeiçoados» chamados Cat 730, 730 EJ (Ejector) e 735. Eles foram desenvolvidos a partir de máquinas (linha da gama C) já testadas, ou seja, os modelos 730C2, 730C2 EJ e 735C.

CAT aprimora seus dumpers articulados

Um ganho em produtividade

A Caterpillar contou com os vários feedbacks das experiências em condições reais para melhorar a produtividade de suas máquinas. Assim, o fabricante tomou a decisão de simplificar seu novo modelo 735 e de equipá-lo com a última versão do motor C13 ACET. Este se mostra superior em aproximadamente 20% em energia que a versão anterior.

Os dumpers 730 e 730 EJ têm agora uma variedade de assistências de ajuda ao motorista, como um retardador automático e um sistema de partida em subida. Assim como o modelo 735, eles possuem igualmente um modo económico de operação para otimizar a produtividade.

Máquinas mais seguras e confortáveis

Além de tornar esses três dumpers mais eficientes que a geração anterior, a Caterpillar optou por torná-los mais fáceis para os operadores usarem. Para tal, o fabricante reformulou a cabine de pilotagem. A partir de agora, ela será mais resistente à poeira e limitará a exposição aos ruídos externos à 72 dB (sendo 7 dB a menos que a gama C). O acesso ao posto de pilotagem para o operador foi facilitado e mais seguro.

Enfim, os novos comandos facilitarão a utilização destas máquinas. Entre elas, uma alavanca única acionando a transmissão e elevação ou ainda o sistema de proteção contra as mudanças de velocidades. 

 

 

Actualités similaires

Comentários

A atualidade em contínuo

Espera por favor....