Novidades Materiais de construção civil e obras públicas

Nova gama retroescavadoras Komatsu: o primeiro protótipo revelado

ECI - no 24/05/2018 11:40:12 - Por
Novidades Materiais de construção civil e obras públicas

Desde a última edição da Intermat, o salão internacional de construção e de infraestruturas de obras públicas e materiais de canteiro, o fabricante Komatsu revelou um novo protótipo entra a gama de retroescavadoras. Ela se chama WB93R e foi projetada a partir de modelos atuais do fabricante.

Nova gama retroescavadoras Komatsu: o primeiro protótipo revelado

Máquinas econômicas, limpas e duradouras

Komatsu desenvolveu este novo protótipo com o objetivo de atender às exigências ambientais atualmente em vigor. Assim as retroescavadoras WB93R respeitam a norma EU Stage IV. Elas se apresentam também mais econômicas em combustível. O nível de produtividade permaneceu alto em comparação com outros modelos da marca, graças ao aumento na potência do motor (potência de 75 kW) e transmissão Power Shift assim como direção nas quatro rodas.

No que diz respeito à manutenção desta máquina, os engenheiros integraram soluções de forma a espaçar as operações de manutenção o máximo possível. Assim, uma tela multifuncional de 7" centraliza toda a informação relativa à manutenção em tempo real, e o sistema de refrigeração foi amplamente otimizado.

Mais segurança para o operador

O operador que comanda o WB93R também se beneficia de novas vantagens. Ele é menos exposto ao ruído e a cabine traz um alto nível de conforto. Os elementos que permitem a visibilidade do operador de sua cabine são amplamente inspirados por aqueles que já demonstraram sua eficácia em modelos anteriores. Além disso, um botão permite a parada imediata do motor em caso de necessidade.

Segundo informações da Komatsu, a comercialização desta retroescavadora WB93R deve começar após o verão, em setembro de 2018.

 

Actualités similaires

Comentários

A atualidade em contínuo

Espera por favor....