Diversos Construção

Um fone de ouvido "colaborativo" para a construção civil

14/06/2018 15:25:01
ECI - Atualizado em: 14/06/2018 15:25:01 - Por
Diversos Construção

A última edição do salão VivaTEch, dedicada às novas tecnologias, foi uma oportunidade para os profissionais e o público presentes de descobrirem inúmeras inovações. Entre elas, um headset projetado para simplificar o trabalho colaborativo.

Um fone de ouvido

O fone de ouvido colaborativo: uma inovação para conectar os trabalhadores

O fone de ouvido foi projetao em conjunto com as empresas Cisco e RealWare. Este fone industrial, ainda como protótipo, foi pensado para facilitar o trabalho colaborativo, principalmente nos canteiros. Seu objetivo é permitir a conexão de todos os trabalhadores e partes interessadas uns com outros. As possibilidades oferecidas por tal sistema são numerosas: orientação remota, assistência remota, etc. Isso pode oferecer múltiplos benefícios operacionais para os trabalhadores que, por exemplo, enfrentam um problema inesperado e precisam de um especialista. O fone colaborativo também pode ser útil para atender às necessidades de treinamento.

Um fone adaptado aos trabalhadores da construção civil

O fone poossui características e funcionalidades práticas, que fazem do acessório adaptado ao trabalho de construção civil. Em primeiro lugar, sua pilotagem é feita inteiramente através de comandos de voz, o que representa uma  vantagem para qualquer ferramenta antes já utilizada em um canteiro de obras. Além da função mãos-livres, o fone colaborativo dispõe de equipamentos necessários para proteger o operador que o manuseia: campo de visão desobstruído, proteção de plástico endurecido e sistema anti-explosão.

 

Actualités similaires

Comentários

A atualidade em contínuo

Espera por favor....