Novidades Materiais de construção civil e obras públicas

HX130 LCR, a nova escavadora de lagartas com assinatura Hyundai

ECI - no 05/07/2018 16:02:25 - Por
Novidades Materiais de construção civil e obras públicas

A empresa Hyundai Construction Equipment acaba de lançar no comércio seu mais recente modelo de escavadora sobre esteira. Nomeada HX130 LCR, ele pertence a famosa série HX. Este modelo, com seu peso de 13 toneladas, visa atender às crescentes necessidades das empresas de escavadoras de esteiras compactas.

HX130 LCR, a nova escavadora de lagartas com assinatura Hyundai

Uma máquina potente, económica e segura

Os engenheiros da Hyundai equiparam esta HX130 LCR com um motor diesel Perkins 854 F desenvolvendo 73.6 cv (55kW). Esta integra um filtro de partiículas e atende à norma ambiental Tier 4 final. Diferentes sistemas como o controle de potência inteligente (IPC), o modo Eco Breaker ou ainda o gerenciamento de energia baseado em computador, de acordo com a carga, permite otimizar a consumação de combustível mantendo um bom nível de desempenho.

Mesmo tendo como foco, o equilíbrio entre desempenho e economia, a segurança não foi negligenciada. De fato, este modelo é equipado com o sistema de vigilância panorâmica da Hyundai (AAVM), permitindo que o operador tenha, em uma tela, uma visão virtual de 360 graus em torno da máquina.

Uma escavadora construída para os espaços reduzidos

A lança dessa nova escavadora é composta por duas peças, que ampliam seu alcance e reduzem a rotação dianteira. Além disso, ela incorpora proteção contra danos. Essas escolhas técnicas são sensatas porque permitem que o operador se sinta confortável em espaços pequenos, como, por exemplo, em canteiros de locais urbanos.

O sistema hidráulico se beneficiou igualmente com as mudanças. Agora, ele permite acelerar a velocidade de ciclo em 13% em comparação com as gerações anteriores. Ele inclui um modo de flecha flutuante que melhora as operações de terraplanagem e um modo de rotação de precisão que controla a carga.

 

Actualités similaires

Comentários

A atualidade em contínuo

Espera por favor....