Novidades Materiais de construção civil e obras públicas

Cat anuncia seu novo tractor de pneus 814K

ECI - no 12/07/2018 14:13:26 - Por
Novidades Materiais de construção civil e obras públicas
Caterpillar

Caterpillar acaba de anunciar a comercialização de um modelo completando sua gama de tractores sobre pneus. O objetivo é fornecer uma solução eficaz para atender às necessidades de aplicações difíceis, como aterro, nivelamento, preparação do solo e trabalho de mineração.

Cat anuncia seu novo tractor de pneus 814K

Uma máquina adaptada às condições delicadas

O tractor sobre pneus Caterpillar 814K é equipado com um motor C7.1 ACERT™  que atende às leis de emissão em vigor nos mercados norte-americano e europeu. Ele inclui um sistema para o desligamento automático com a desaceleração do motor.

Esta Cat 814K possui igualmente uma transmissão Powershit e uma caixa de quatro velocidades. O sistema APECS (Advanced Productivity Electronic Control Strategy) é responsável por otimizar a mudança de marcha quando a máquina estiver totalmente carregada ou quando estiver em um terreno íngreme. Por fim, um software alerta a equipe técnica e o motorista em caso de falha técnica para evitar o incidente em excesso mais caro.

Uma nova posição de condução

Melhorias também foram realizadas na cabine. Na verdade, ela se mostra melhor à prova de som que o modelo anterior (71 dB contra 78). A suspensão pneumática do assento fornece ao motorista proteção contra vibrações. Os controles também foram simplificados, proporcionando um controle mais preciso da máquina e visibilidade máxima.

Por fim, a tela touch intuitiva, centraliza em tempo real todas as informações essenciais da máquina (diferentes temperaturas ou consumo, por exemplo). Ela serve também de interface, via o sistema VIMS (Vital Information Management System), entre a máquina e a equipe técnica responsável pela sua manutenção, que irá coletar todos os parâmetros registrados para análise.

 

Actualités similaires

Comentários

A atualidade em contínuo

Espera por favor....