Novidades Materiais de construção civil e obras públicas

Volvo LX2 : uma pá carregadora compacta 100% eléctrica

ECI - no 04/10/2018 16:54:40 - Por
Novidades Materiais de construção civil e obras públicas
Volvo

Em 12 de setembro de 2018, as equipes do Grupo Volvo se reuniram em Berlim (Alemanha) para um congresso chamado "Sommet de l'innovation". A Volvo CE, unidade encarregada da produção de máquinas para construção, aproveitou a oportunidade para fazer a primeira apresentação de seu mais recente protótipo de uma pá carregadeira compacta sobre rodas .

Volvo LX2 : uma pá carregadora compacta 100% eléctrica

Volvo CE eléctrico

Chamada de LX2, esta máquina é totalmente eléctrica. Este é o terceiro protótipo de seu tipo, para o fabricante, depois do mini-dumpers HX2 e da mini escavadeira EX2, que demonstra seu total interesse por esta tecnologia. 

A Volvo CE está actualmente executando um projeto em torno de equipamentos eléctricos que permitirá que as pedreiras reduzam suas emissões de carbono a quase nada. A solução, apresentada na "Sommet de l'innovation", está sendo testada em uma pedreira perto de Gotemburgo (Suécia), propriedade da Skanska Sweden. Nessa ocasião, os modelos HX2 (mini dumper), EX1 (escavadora de cabos) e LX1 (pás carregadoras híbridas) também terão que comprovar sua eficiência.

Uma nova geração de bateria

A pá carregadora LX2 está equipado com uma nova geração de baterias de iões de lítio. Alimenta o sistema hidráulico e de transmissão, sendo cada uma das suas funções geridas por um motor elétrico específico. De acordo com as informações fornecidas pela Volvo CE, a autonomia desta bateria seria de 8 horas para uso convencional durante obras públicas ou paisagísticas, por exemplo.

Estas performances tornam esta pá carregadora LX2 100% compacta e elétrica sendo uma alternativa melhor às máquinas mais poluentes e barulhentas. Além desses benefícios ambientais e de ruído, o fabricante também enfatiza que os requisitos de manutenção são reduzidos em comparação aos modelos mais antigos, a resultar em um alto tempo de disponibilidade e como um TCO (Total Cost of Ownership) controlado.

 

Actualités similaires

Comentários

A atualidade em contínuo

Espera por favor....