Novidades Materiais de construção civil e obras públicas

CAT lança uma nova carregadora para atividades subterrâneas

ECI - no 17/06/2019 14:01:56 - Por
Novidades Materiais de construção civil e obras públicas
Caterpillar

Caterpillar acaba de lançar um novo modelo de carregadora. Nomeada R2900, este modelo destina-se acima de tudo a ser operacional para atividades subterrâneas e de mineração. Ela se destaca pelas muitas funcionalidades e uma motorização de qualidade.

CAT lança uma nova carregadora para atividades subterrâneas

Controle à distância

A carregadora R2900 é equipada com vários módulos de tecnologia, como sua tela de controle sinalizando em tempo real o status da máquina, ou seu sistema de troca de informações remotas. Graças ao aplicativo MineStar, um operador é capaz de assumir o controle da máquina remotamente. Com o objetivo de atender às especificidades das atividades dos seus clientes, a Caterpillar propõe também a solução Cat Get. Esta solução otimiza a utilização e a durabilidade do balde, por pemitir o aumento da produtividade global da carregadora.

O fabricante procurou igualmente desenvolver dicas para facilitar as operações de manutenção. Cada elemento (chassi, transmissões, filtros ou tanque) agora é facilmente acessível, o que deve reduzir o tempo de inatividade da máquina durante as intervenções.

Um motor eficiente e limpo

A Caterpillar escolheu se apoiar  no motor Cat C15. Com 6 cilindros e um turbocompressor, ele desenvolve uma potência de até 305 kW (409 hp) em sua configuração ideal. Com tais capacidades, é necessário ter um poderoso radiador resistente às condições de trabalho mais extremas.

Este motor cumpre os requisitos das principais normas em vigor, incluindo as impostas pelo Canadá e pela União Europeia (Canmet e Stage V). Para isso, o fabricante projetou um sistema que reduz fortemente as emissões de poluentes, inclusive o dióxido de nitrogênio. Para o trabalho subterrâneo, um dispositivo de filtragem de partículas também está disponível como opção.

 

 

Notícias semelhantes

Comentários